OhYeah
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

+4
karl
Armor King
Us Agent
Malucão
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Seg Out 19, 2009 9:03 pm

Tenho passado ultimamente por muitas discussões sobre alguns filmes atuais, tais como Crepúsculo, etc.
E após muito tempo tentando fazer argumentos que valeriam para os fãs desse filme, consegui chegar a uma conclusão óbvia de que os filmes tem caído de qualidade ao longo dos anos. E a maior influência para as minhas reflexões tem sido os recentes comentários feitos por pessoas que me cercam em relação à Crepusculo. Outra influência para isso foi as minhas mini sessões baseadas em assistir filmes muito bem comentados por outras pessoas, tais como Nosferatu, Laranja Mecânica, entre outros.
Entre Nosferatu e Crepúsculo há uma coisa essencial em comum na sua trama: vampiros. Porém, a diferença e que em Crepúsculo os vampiros são estereotipados e em Nosferatu os atos do Conde Orlok (Nosferatu) correspondem a um verdadeiro vampiro. E ao mesmo tempo em que você liga os fatos presentes nesses filmes você pode notar a recaída que houve em relação às histórias de antigamente e dos dias atuais. Hoje em dia os filmes seguem um padrão na trama igual a novela das 8. Então sempre que for assistir um filme atual pesquise e leia sobre ele. Mesmo que ainda haja filmes bons ainda há aqueles que são um estereotipo completo sobre o assunto. Então mantenha-se informado e não se deixe levar pela mídia.
E desses filmes citados recomendo baixar ou procurar por Nosferatu um otimo filme de terror.
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Us Agent Seg Out 19, 2009 9:07 pm

porra, o crepusculo é uma merda

|--------|
|enrique|
|--------|
Us Agent
Us Agent

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Seg Out 19, 2009 9:10 pm

Eu concordo plenamente com a sua colocação Bruno, salvo o fato de que alguns dos diretores dos dias de hoje conseguem adaptar-se á tecnologia e mesmo assim manter alta qualidade de filmagem. Mas como tu citaste Nosferatu que é sem duvida nenhuma um clássico, devemos resaltar que se na época os diretores tivessem os recursos e a visão de hoje as coisas seriam diferentes, existem muitos filmes bons de vampiro dos anos 90 e décadas passadas, porém após a virada do milênio muitos dos filmes perderam um pouco em trama para poder desenvolver os atos por meio de efeitos e megalomania de cromaqui.
Acho que aqui temos um impasse.
Será que os filmes perderam a qualidade por termos muita tecnologia que nos impede de pensar no que realmente interessa, a trama?

Ou será que simplesmente os bons diretores morreram e estamos nas mão daqueles que só conseguem repetir com baixa qualidade a verdade sobre o cinema atual?
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Us Agent Seg Out 19, 2009 9:15 pm

concordo com o jai, os diretores de hoje em dia estão pensando mais na qualidade dos filmes do que na propria trama
Us Agent
Us Agent

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Seg Out 19, 2009 9:17 pm

Concordo plenamente com o seu comentário, e na minha opinião os filmes não estão tendo mais uma grande qualidade ou estão ficando estereotipados por causa da grande pressão exercida pela mídia e pela paranóia de não conseguir sucesso comercial entre adolescentes, pré-adolescentes, praticamente as pessoas com um grande acesso a revistas, internet e televisão.

E sobre a citação sobre a alta tecnologia...

Eu acho que a alta tecnologia desenvolvida ao longo dos tempos serviu para tornar ainda mais possível a impressionabilidade da faixa etária que acompanha esses filmes para melhorar os lucros, etc.
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Seg Out 19, 2009 9:32 pm

Mas só pra constar, eu deixei duas alternativas e pra mim está de bom tamanho o trabalho que alguns diretores vêm fazendo.
Vou dar a dica, assistem Halloween.
Este filme é sem duvida nenhuma um dos melhores já lançados.
Assistem primeiro o dos anos 70 e após o que foi lançado em 2005 e verão que Rob Zombie manteve a qualidade do enredo e mesmo assim pôde complementar de uma forma mais séria e psicótica o filme com qualidade excelente de dar arrepios, é bom conferir.



Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Halloween%20movie

Poster antigo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Halloweenposter2

Poster novo
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty vou ver

Mensagem  karl Seg Out 19, 2009 9:35 pm

vou tentar ver estes 2 filmes.
karl
karl

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Seg Out 19, 2009 9:38 pm

O interessante é ver um atrás do outro já que são os mesmos filmes, só que um feito nos anos 70 e o outro feito nos dias de hoje, vale MUITO á pena... vi o primeiro quando era criança e vi o novo a alguns dias após sair dos cinemas brasileiros e foi um choque, tanto porque o roteiro continua bom, quanto pelo fato de ele ter sido encrementado e deixado a história mais séria.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Seg Out 19, 2009 10:09 pm

Eu assisti a regravação feita pelo Rob Zombie a pouco tempo e achei ótimo porém, fiquei com uma ânsia para ver a versão original
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Seg Out 19, 2009 10:19 pm

Halloween 2 por Rob Zombie já está nos cinemas e esou esperando pelo lançamento AQUI no Brasil, o que vai ser do cacete. mal posso esperar.
Assista ao original Bruno, com certeza tu vai te surpreender
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Ann Seg Out 19, 2009 11:02 pm

Sem dúvida o Rob Zombie é um dos diretores que compõem o grupo de cineastas que ainda fazem bons filmes, obras que não pecam em nenhum aspecto - sonoplastia, fotografia, roteiro... Os filmes dirigidos por ele valem a pena pois não são exaustivos e nem nos deixam tensos e ansiosos como a maioria dos filmes de mesmo gênero. Por tanto, assistam não apenas Halloween, mas toda filmografia do Zombie, não vão se arrepender.



Em relação ao impasse, acrescento mais um ponto a se pensar - ainda existem bons diretores e boas produções cinematográficas, a questão é que qualquer um faz qualquer coisa, ou seja, se o tio do Queijinho resolver fazer um filme, ele faz. Existe MUITA gente pra fazer porcaria e por isso fica tão difícil (ou, trabalhoso) encontrar boas produções.
Ann
Ann

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 3:03 am

A industria sempre foi grande, o que realmente muda a sensação de estar vendo uma obra prima é que o conceito de filmagem não é mais o "tosco", ainda temos o mesmo número de diretores que tinhamos antes, prova disto é que qualquer que seja o diretor tem mais de 35 anos.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  NecrO Ter Out 20, 2009 1:22 pm

Cepusculo não é um filme muito bom mesmo principalmente os efeitos especias Exclamation este filme é só um febre e dauqi a alguns anos nao vai nem mais si ouvi falar de crepusculo Exclamation
NecrO
NecrO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Ter Out 20, 2009 1:24 pm

Igual aos filmes da Disney.
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 1:32 pm

Eu discordo plenamente da sua afirmação meu caro amigo Malução.
Praticamente todos os lançamentos da Disney ao menos em desenhos longa-metragem tornam-se clássicos.
Alice nos País das Maravilhas é uma viagem lisérgica que vai durar pra sempre no nosso cotidiano dos contos.
Branca de Neve é algo que sempre vai ser lembrado, e apesar de serem versões eu acredito que são versões maravilhosas que
não devem ser esquecidas. A Disney vem cada vez tentando fazer um trabalho melhor e prova disso foi a compra da Marvel por Quatro Bilhões de Dólares.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Ter Out 20, 2009 1:57 pm

O que eu quis dizer foi me relacionando a filmes atuais, tais como Camp Rock, High School Musical ,etc.
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 1:59 pm

Ah sim... isso com certeza, mas o que acontece é que normalmente este tipo de filme é feito pra ser esquecido, então neste caso temos Paramount, Miramax e muitas outras que produzem porcaria que vai ficar pra trás.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Crioulo da Discoteca Ter Out 20, 2009 4:49 pm

Eu discordo com o filme crepúsculo, é um grande erro, pois desde muito tempo, lendas, filmes e etc, seguiam uma regra: Vampiros não se devem andar no sol, e crepúsculo se opõe a está ´´lei``, pois acho muito importante que os filmes de vampiro sigam as metas de que a espozição do sol é fatal.
Crioulo da Discoteca
Crioulo da Discoteca

Mensagens : 204
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 26
Localização : Tramandaí(RS) Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 4:54 pm

Eu já acho que quebrar taboos não é ruim, mas existe um limite... quanto á isso do sol você tem razão meu amigo Crioulo da Discoteca, nenhum vampiro poderia sair ao sol, mas em questão disso alguns filmes dos dias de hoje quebram esta métrica terrívelmente. Mas por exemplo, desde pouco tempo os Zumbis vem correndo e correr é um ato que eles não praticavam antigamente, agora praticam... e mesmo assim continuam sendo bons zumbis, então acho que alguns taboos devem ser quebrados sim, mas vampiros ao sol não, isso é ridiculo.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  TobiTolí Ter Out 20, 2009 5:48 pm

Concordo com você Armor King
TobiTolí
TobiTolí
Moderador
Moderador

Mensagens : 183
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 33
Localização : Quahog

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 5:50 pm

TobiTolí escreveu:Concordo com você Armor King


SIm o que tu acha á respeito?
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  TobiTolí Ter Out 20, 2009 5:55 pm

Eu acho que é ridiculo que os vampiros não morram quando vão a luz do sol
TobiTolí
TobiTolí
Moderador
Moderador

Mensagens : 183
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 33
Localização : Quahog

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Malucão Ter Out 20, 2009 6:37 pm

Estão todos certos. Esqueci de frizar esse detalhe sobre os vampiros. E o "vampiro" de Crepúsculo além de não morrer quando sai ao sol, vai para a escola e joga beisebol. E sim, é verdade, existe uma rixa de vampiros do bem contra vampiros do mal!!!! Imaginem quando chegarem no último filme dessa série... Os vampiros iriam voar e teriam visão de calor? Bem e uma coisa que mais me deixa puto da cara é que o vampiro diz que ama a protagonista mas não podem ficar juntos, pois são diferentes. Acho que Stephany Meyer tem um conhecimento em relação a vampiros minúsculo, pois não sabe que ele pode matar ela para se juntarem como vampiros.
Malucão
Malucão
Moderador
Moderador

Mensagens : 214
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Armor King Ter Out 20, 2009 7:57 pm

Na realidade, segundo a melhor obra e mais completa feita sobre vampiros o livro de RPG e também de contos fantásticos Vampiro A Mascara e suas continuações, vampiros não tem sentimentos, eles guardam apenas lembranças e fingem sentimento e para um vampiro transformar alguém em vampiro também existem várias dificuldades, vampiros tem clã e etc.
Acho que deveríamos abrir uma seção de RPG o que acham?
para discutir os vários sistemas.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Us Agent Ter Out 20, 2009 7:59 pm

acho que sim
Us Agent
Us Agent

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos Empty Re: Recaída na qualidade dos filmes e estereotipos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos