OhYeah
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stonehenge

4 participantes

Ir para baixo

Stonehenge Empty Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Sáb Out 24, 2009 8:42 am

Neste tópico irei tentar explicar os motivos para qual ela foi criada e porque ela não poderia ter sido construída sem
Ajuda “externa” de algo além da nossa compreensão

No séc. 17, o rei James I comandou a 1 investigação sobre o monumento, liderada pelo maior arquiteto da corte inglês, Inigo Jones, após uma investigação minuciosa, foi descoberto o seguinte:
Os habitantes da região, da Idade do Bronze, não poderiam tê-lo erguido, pois achados da região já mostraram com 100% de certeza que o os antigos povos de Salisbury viviam da subsistência e mal dominavam as técnicas da agricultura, tanto é, que nenhum outro monumento, mesmo que mais simples fora achado na região, assim, passaram a achar que tal obra teria sido feita pelo Império Romano, depois pelos celtas, druidas e quem mais tivesse passado por lá.

O problema dessas teorias é que os arqueólogos já descobriram que Stonehenge tem no mínimo 1.500 anos A.C, sendo que os druidas, os mais antigos dessas teorias, chegaram à Inglaterra em 500 D.C !, assim persistia a questão: Quem construiu Stonehenge afinal ?

Em 1953, um achado feito pelo arqueólogo Richard Atkinson parecia ter achado uma solução, ao fotografar algumas escritas numa pedra chamada “Grande Trilito”, nela, ele ao olhar pela lente da câmera, sem querer observou abaixo da inscrição uma seta apontando para um local do chão, aonde se encontravam 3 machados, que possuíam um formato perfeito do ponto de vista da engenharia, mesmo datando do tempo que Stonehenge fora construído. Esses machados eram semelhantes às ferramentas achadas nos túmulos reais da cidade de Micenas, na Grécia.

Tudo parecia bater perfeitamente, o povo Micenico vivera na mesma época que Stonehenge fora construído, e aqueles machados indicavam que Stonehenge teria sido feita por algum arquiteto de Micenas, povo muito mais civilizado.

Mas essa teoria de Micenas, caiu tão rápido quanto surgiu, uma nova datação foi feita em 1960, usando-se radiocarbono, e ela mostrava que Stonehenge era muito mais antiga que a civilização Micenica, enquanto esta surgiu entre 1.600 e 1.500 A.C, as áreas e canais em volta das pedras principais de Stonehenge foram erguidos em 2.900 A.C, e as pedras principais em 2.400 A.C !
Nessa época não existia nenhuma civilização européia civilizado o bastante, e as que o eram, estavam longe demais da Europa e como se sabe, nunca alcançaram a Inglaterra.

Para piorar, foi descoberto que os blocos utilizados em Stonehenge foram trazidas de 240 km dali, nos Montes Preseli, no País de Gales. A origem desses blocos de arenito cinzento ( chamados bluestone em inglês ) foi determinada pelo geólogo H. Thomas em 1932, os 3 tipos de arenito cinzento usado em Stonehenge não existem na região, mas os 3 são encontrados juntos entre os cumes do Monte Carnmenyn e Foel Trigarn, no País de Gales.
Como fizeram os antigos para trazerem para trazer esses colossais blocos, com muitos pesando toneladas, até Salisbury ?

Algum tempo atrás, pessoas e mais pessoas da região, decidiram trazer apenas uma das 85 enormes dessas que formam Stonehenge, de Gales até a região, dispondo-se também apenas dos mesmos “utensílios” que os antigos tinham a disposição, mesmo com a inteligência moderna, a tentativa foi um fracasso, mostrando que sem a tecnologia atual, é impossível mover tais pedras,e ainda num numero menor de pessoas, como a 2900 anos atrás

Logo teorias seriam criadas, inclusive uma que ressuscitava a lenda que dizia que o mago Merlin teria as trazido através de mágica, alguns estudiosos como Kellaway, diziam que tais pedras foram trazidas sozinhas até Salisbury, através dos derretimentos das geleiras da Era Glacial, mas logo descobertas mostraram que as geleiras não se estendiam até a planície de Salisbury

Para tornar o mistério maior, o astrônomo William Stukeley descobriu que Stonehenge aponta para o “ponto em que o sol nasce quando os dias são mais longos”. Em 1965, para botar mais lenha na fogueira, o astrônomo da universidade de Boston, Gerard Hawkins descobriu uma forte correlação entre os alinhamentos de 165 pontos chaves do monumento e os pontos do nascente e poente do sol e da lua, assim, seria possível com Stonehenge descobrir as datas que eclipses ocorreriam, e Hawkins chamou Stonehenge de “computador neolítico”

Hoje ainda não se sabe se é mesmo possível prever eclipses com Stonehenge, mas que Stonehenge tinha como um de suas finalidades ser um observatório do céu pelos antigos, já se está certo, o que ainda não se sabe e para que os antigos precisavam de um observatório.

Nenhum achado de 2.900 A.C mostrava que os primitivos povos da região se baseavam no céu ou na astronomia para fazerem suas colheitas ou fazerem rituais.

Ainda não se sabe quem construiu esse monumento, mas o que se sabe é que nenhum povo europeu da época tinha conhecimentos de engenharia para construir uma casa mais sofisticada , quanto mais um monumento , e a 2.900 anos, nenhum povo europeu mapeou o céu para poder fazer Stonehenge ter esses alinhamentos com as estrelas tão perfeitos.

Isso só nos levar crer que tal monumento teve um ajuda externa de um povo superior, sendo Stonehenge um observatório, talvez visitantes do espaço teriam, antes mesmo de passarem seus conhecimentos aos Egípcios para construírem suas pirâmides, terem antes pousado em Salisbury. Será ?
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Sáb Out 24, 2009 1:35 pm

Obviamente que a construção do Stonehenge foi feita de diferente em diferente épocas na cronologia histórica, e as pedras que habitam este local tem uma distância incrível do ponto onde o monumento de referência astrológica foi construido. Acredito em ajuda externa com certeza, mas tenho em mente o seguinte ponto.
Aqueles que deram os primeiros passos com TODA A CERTEZA foram os druídas do país de Gales, que por algum motivo locomoveram-se até o local e existem muitas ossadas de tais localizadas próximos ao pé do monumento misterioso.
Acho incrível como em certo ponto da história estes datados se perdem, é como as pinturas dos greys na Austrália mas isso já é outra história.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Sáb Out 24, 2009 8:46 pm

Sim, com toda a certeza teve a ajuda da mão humana no início, porém o término da estrutura da Stonehenge foi algo inexplicado até hoje por muito historiadores. O fato é que, se foram extraterrestres que fizeram isso, o que eles pretendiam? Comunicação? Evolução da nossa raça? O quê?
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Crioulo da Discoteca Seg Out 26, 2009 7:48 pm

Acredito mesmo que tenha sido com a ajuda de extra terrestres, existe até uma característica deste conjunto de pedras que é o fato de ser semelhante a uma bússula, se pegar um anel ou algo semelhante, e colocar dentro, um palito de ferro ou objeto comprido de metal, que caiba dentro é claro, com a ponta dobrada, a ponta apontará sempre para a pedra principal


Como esplicar este estranho fato? Será stonehenge um mapa? Ou é apenas um gigantesca e rara conhecidência?
Crioulo da Discoteca
Crioulo da Discoteca

Mensagens : 204
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 26
Localização : Tramandaí(RS) Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Ann Ter Out 27, 2009 2:33 pm

Temos que levar em consideração que pouco sabemos dos povos antigos, ao longo dos séculos, especialmente da Idade Média, se perdeu muita informação, a Igreja, e governantes dos grandes Impérios destruíram material, distorceram e ocultaram (logo, extinguindo) muita informação e produção intelectual e tecnológica até então desenvolvida.
Muita gente morreu em função da dominação imposta por tais instiuições.
Hoje em dia não é massificado o fato de que as religiões "puras" foram baseadas em acontecimentos naturais e ASTROLÓGICOS. Isso há milhares de anos.
Não estou dizendo que não acredito na influência extraterrestre, nem que acredito. Apenas acrescentando uma reflexão.
Ann
Ann

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Ter Out 27, 2009 9:46 pm

Ann escreveu:Temos que levar em consideração que pouco sabemos dos povos antigos, ao longo dos séculos, especialmente da Idade Média, se perdeu muita informação, a Igreja, e governantes dos grandes Impérios destruíram material, distorceram e ocultaram (logo, extinguindo) muita informação e produção intelectual e tecnológica até então desenvolvida.
Muita gente morreu em função da dominação imposta por tais instiuições.
Hoje em dia não é massificado o fato de que as religiões "puras" foram baseadas em acontecimentos naturais e ASTROLÓGICOS. Isso há milhares de anos.
Não estou dizendo que não acredito na influência extraterrestre, nem que acredito. Apenas acrescentando uma reflexão.


Então fale-me sobre as pedras da primeira coluna, que estão lá e foram colocadas estratégicamente sendo que pedras da mesma "espécie"só são encontradas em determinado ponto do mundo, no qual é uma montanha a milhares de KMs de distância?
Como carregar tais pedras? sendo que elas não são polidas ou mesmo naufaturadas, pois sim cravadas ali como que naturais.
Não são como os blocos do egito.


www.sobrenatural.org

procure por Stonehenge.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Qui Out 29, 2009 1:34 am

Bom, isso é verdade, por mais que tenha sido mão humanas que tenham feito a Stonehenge levantar tais blocos para pôr em cima das outras pedras, seria absurdo para a força humana, mas mesmo assim, cogitanto que a Stonehenge tenha sido feita com a força trabalhista humana, mas e quanto aos blocos das pirâmides!?
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Crioulo da Discoteca Qui Out 29, 2009 2:46 pm

Não, as pirâmedes eu acredito, o que é mais aceito até hoje, que foi uns escravos e uns bando de Judeu fortinho que levantaram as pedras, afinal, eram cerca de 2000 neguinho levantando o]as pedra, e ás vezes, eles morriam esmagados, sendo que as pirâmedes são muitas, porém demoraram cerca de 4000 mil anos pra serem totalmente terminadas.
Crioulo da Discoteca
Crioulo da Discoteca

Mensagens : 204
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 26
Localização : Tramandaí(RS) Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Qui Out 29, 2009 10:21 pm

Crioulo da Discoteca escreveu:Não, as pirâmedes eu acredito, o que é mais aceito até hoje, que foi uns escravos e uns bando de Judeu fortinho que levantaram as pedras, afinal, eram cerca de 2000 neguinho levantando o]as pedra, e ás vezes, eles morriam esmagados, sendo que as pirâmedes são muitas, porém demoraram cerca de 4000 mil anos pra serem totalmente terminadas.

Um detalhe muito interessante sobre as pirâmedes é que, elas eram construídas para os faraós quando eles moressem, então não tem como elas demorarem tanto para serem construídas, e outra coisa, não a problema nenhum em dois mil neguinhos levantando pedras, mas sim tecnologia para deixá-las perfeitamente lisas e da forma correta para o encaixe nas outras.
Mas enfim, isso seria outro assunto, não!?
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Qui Out 29, 2009 11:16 pm

Seria, mas também é outro mistério deixado pelos nossos ancestrais que eram muito inteligentes ou muito influenciados por etes.
ou viviam 4 mil anos, sei lá.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Sex Out 30, 2009 1:38 am

Eis uma questão interessante, será que eles viviam por mais de duzentos anos?! Qual era a estimativa de vida dos povos antigos?!
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Sex Out 30, 2009 3:57 pm

Existem duas teorias, de que como a vida antigamente era baseada em alimentação de cultivo, não existiam agrotóxicos e afins... as pessoas normalmente tinham tendência a viver mais uma vez que não ter tecnologia era um convite á saúde.


Existe a teoria de que antigamente a vida era muito mais curta, pois a falta do que fazer e também os perigos do mundo, doenças... e etc eram muito mais terríveis com os sistemas himunológicos dos antigos, que eles não viviam muito. Que a tendência é a expectativa de vida AUMENTAR de geração para geração.


Eu não sei ao certo... acho que existe um paralelo aí... acho que antigamente eles viviam muito bem até o ponto em que a tecnologia começou a desenvolver, aí a expectativa de vida caiu cruelmente ao ponto de ter sido certa vez 40 anos, e nos dias de hoje já temos expectativa de 70, e aumentando.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Seg Nov 02, 2009 12:33 am

Bom, é bem aceito que seja um paralelo entre os dois, mas se for o caso, não teria como seres humanos fazer as pirâmedes para os Faraós, isso é o que eu penso.
Mas a teoria sobre a estimativa de vida é um tanto quanto correta, se não havia nada de agrotóxicos e outros venenos, então eles viviam completamente saudaveis e fortes, porém havia um grande número de mortes por causa das caças e lutas entre eles mesmos, ou seja, eles viviam bem e longamente. Isso pode ser um ótimo motivo para pessoas reavaliarem seus hábitos alimentares. AUhaUhaUhaUhaUH! o_O"""""
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Qua Nov 04, 2009 6:06 am

Mas tu concorda que caiu e tá crescendo?
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Qua Nov 04, 2009 10:49 am

Eu me referia as teorias de estimativa de vida nos tempos antigos, não nos atuais, como tu pode ter visto a comparação entre as tuas duas teorias. A estimativa de vida por morte natural era bem longa, pois não havia nada para atrapalhar o curso natural da vida.
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Ann Qua Nov 04, 2009 1:10 pm

Por mais que eles comessem bem, não significa que eles comiam e viviam em ambientes corretamente higienizados, o que os deixava vulneráveis às mais variadas doenças.
Comer batata podre faz mal, não faz?

"cravadas ali como que naturais.
Não são como os blocos do egito."
Desculpe, eu desconhecia o fato.
Ann
Ann

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Ter Nov 10, 2009 9:55 pm

Mas qualquer povo sabe destinguir algo podre de algo bom, e lavar também... é necessidade primária... até um macaco sabe selecionar banana.
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Steve Fox Sex Nov 13, 2009 12:03 pm

Isto é verdade, diferenciar o que é ruim do bom, qualquer um sabe fazer. =P
Steve Fox
Steve Fox

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Crioulo da Discoteca Seg Nov 16, 2009 8:31 pm

[/quote]Um detalhe muito interessante sobre as pirâmedes é que, elas eram construídas para os faraós quando eles moressem, então não tem como elas demorarem tanto para serem construídas, e outra coisa, não a problema nenhum em dois mil neguinhos levantando pedras, mas sim tecnologia para deixá-las perfeitamente lisas e da forma correta para o encaixe nas outras.
Mas enfim, isso seria outro assunto, não!? [/quote]

É, tem razão, mas eu digo TODAS as pirâmides, suas construções duraram por cerca de 4 mil anos.
Crioulo da Discoteca
Crioulo da Discoteca

Mensagens : 204
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 26
Localização : Tramandaí(RS) Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Armor King Dom Nov 29, 2009 9:44 pm

blablabla minhas bolas
Armor King
Armor King
Administrador
Administrador

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

http://ohyeah.techno-zone.net

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Crioulo da Discoteca Qua Dez 02, 2009 4:13 pm

bla bla bla, tuas bolas
Crioulo da Discoteca
Crioulo da Discoteca

Mensagens : 204
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 26
Localização : Tramandaí(RS) Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Stonehenge Empty Re: Stonehenge

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos